SCM lança Crowdfunding com vista a arrecadar 2 mil contos para Fundo Social

0
0
0
s2sdefault
A Sociedade Cabo-verdiana de Música lançou, no passado dia 11 de setembro, a Campanha de Crowdfunding #DJUNTU PA APOIA NOS AUTORES E ARTISTAS#, através da Plataforma UNIDO, e apoio do Lab Acelerador do fundo das Nações Unidas PNUD.

O objectivo é arrecadar 2 mil contos e, assim, permitir a reabertura do Fundo Social da SCM, nos mesmos moldes em que, em virtude dos efeitos da pandemia, a Sociedade accionou com recursos próprios, esse mecanismo, durante os meses de Julho e Agosto, atribuindo a 100 associados mensalmente a quantia de 10 contos cada.

A Sociedade Cabo Verdiana de Música accionou no mês de Julho, através de recursos próprios, um Fundo Social no montante de mil contos, para beneficiar 100 dos seus 715 cooperadores, e em Agosto, contou com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, para o mesmo efeito. Tudo, devido à Pandemia da COVID-19, que implicou uma perda de quase 100% dos rendimentos nas actividades culturais, com o sector da música, a ser um dos mais afectados.

Agora, esgotados os recursos obtidos, e considerando, que os eventos de música ao vivo foram proibidos, por lei até 31 de Outubro, devido a Crise Sanitária do COVID 19, com a meta de chegar aos 2 mil contos, esclarece a presidente da SCM, a organização pretende reactivar o Fundo Social, e continuar a apoiar os seus membros, nestes dois meses, através de uma Campanha de Crowdfunding, que irá contar com o apoio do Lab Acelerador do PNUD, através da Plataforma UNIDO, a 1ª cabo-verdiana do tipo.

E, de acordo com Solange Cesarovna, no âmbito da Campanha de Crowdfunding #DJUNTU PA APOIA NOS AUTORES E ARTISTAS#, os próprios Músicos estarão em concertos – live, online, de 12 de Setembro a 12 de Outubro.
Os concertos serão anunciados na página de internet da Campanha, onde os contribuintes poderão disponibilizar quantias que vão dos 200 aos 5 mil escudos, ou, outros valores. Todos os associados da SCM, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade poderão se candidatar., assim que o fundo estiver disponível.

 

Fonte: RTC - http://www.rcv.cv/index.php?paginas=21&id_cod=25423

TCV - http://www.tcv.cv/index.php?paginas=47&id_cod=94670&fbclid=IwAR0aUNjIkDgZleO5UGkzKBV__o1uU3RkJ_ZxMxMQbXPidz9xvDGVb7YNVWY


Imprimir   Email

Video

+ Slide
- Slide
  • 00:00