Casa do Empreendedor - Centro Único de Atendimento

0
0
0
s2sdefault

A Casa do Empreender pretende constituir-se num Centro Único de Atendimento, onde os empreendedores e empresários terão acesso facilitado a todas as informações, presenciais e online, referentes à criação de empresas, aprovação de projetos, licenciamentos, imposições fiscais, assistência técnica, incentivos, financiamento e garantias do Estado, necessários à implementação dos seus projetos de investimento. Por outro lado, com a concentração do atendimento das instituições de apoio ao fomento empresarial num mesmo local, estarão criadas condições para uma maior comunicação, coordenação e colaboração entre essas instituições.

Com a operacionalização da Casa do Empreendedor os promotores deixam de ter a necessidade de se deslocarem a vários serviços geralmente espalhados por diversos pontos da cidade e perder tempo nas filas de espera.

Atualmente a estrutura conta com serviços de informação presencial e online, o que permite aos promotores e empresários, onde quer que estejam, no país ou no estrangeiro terem o acesso de forma cómoda, especializada e em tempo útil, às informações que precisarem. 

Neste sentido, desde o mês de fevereiro que a Pró Empresa assinou protocolo com a Casa do Cidadão de modo a que pudesse fornecer todos os serviços daquela instituição de interesse ao setor privado.

Hoje, nas instalações da Casa do Empreendedor, mais concretamente no Balcão da Pró Empresa, já é possível criar a empresa no dia, bem como solicitar um conjunto de serviços empresariais, nomeadamente: 

  • Emissão de Produtos DCI – Pedido de NIF 1ª via e de Declaração de NIF;
  • Associação de chave de ativação, de Cidadão e Empresas;
  • Emissão de Certidão de Registo de Admissibilidade de Firma;
  • Alteração de Certidão de Registo de Admissibilidade de Firma;
  • Constituição de Empresa no Dia;
  • Alteração de Empresa no Dia;
  • Encerramento de Empresa no Dia.

Imprimir   Email

Video

+ Slide
- Slide
  • 00:00