Prepare o seu negócio para o “novo mundo”

0
0
0
s2sdefault

Prepare o seu negócio para o “novo mundo”

O COVID 19 trouxe com ele uma crise não só económica. Uma crise global que obrigou a mudanças de hábitos, de costumes, e até de pensar das pessoas. No período pós pandemia é pouco provável que tudo volte a ser como antes. Foi e vai ser preciso rever o modo de trabalhar, de atender os clientes e até mesmo o fornecimento de bens e produtos.

A Pró Empresa pesquisou algumas tendências para o período pós pandemia.

 

1º Trabalho Remoto

Durante todo o tempo de isolamento foi o “home office” que permitiu que as organizações mantivessem suas rotinas de trabalho.

2º Educação a Distância

Se a maior parte dos investimentos em I&D (Investigação e desenvolvimento de pessoas) de grandes e pequenas empresas fossem em treinamentos presenciais, o “novo mundo” abrirá espaço para jornadas de desenvolvimento cada vez mais digitais. Capacitações online que possibilitarão um aprendizado de acordo com a rotina das pessoas, e também um novo nicho de mercado.

3º Mentoria

As plataformas digitais que permitam uma conexão com professores, especialistas e mentores são uma tendência crescente para quem busca aprender novas habilidades sem perder a interação humana. 

4º Apropriação Digital

Segundo uma pesquisa da Bain & Company, cada vez mais as pessoas estão procurando soluções digitais. Essa apropriação do online é muito positiva, especialmente em um mundo que caminha para uma agilidade e competitividade crescentes. Profissionais preparados para essa expansão do mercado terão um grande diferencial no médio e longo prazo. 

5ª: Minimalismo

O minimalismo e a preocupação com práticas mais conscientes são ótimos frutos da crise. Cada vez mais, as pessoas percebem que podem viver mais com menos. Isso tem uma repercussão em diversos âmbitos da vida, desde hábitos de consumo, ao entendimento do que realmente é importante. 

6ª: Lifelong learning

A partir da agilidade das transformações no mundo, o aprendizado não pode ser mais visto como uma jornada com início, meio e fim. Devemos aprender constantemente ou seremos postos de lado por novas crises e desafios. Este momento complexo e desafiador apenas reforçou como devemos estar dispostos a nos reinventarmos e que garantir a continuidade do desenvolvimento é essencial para a sobrevivência de pessoas e organizações. 

 

O que está esperando? 

O COVID-19 teve impactos nunca vistos no mundo, e muitos desafios ainda estão por vir para o setor privado. Pode ser um momento desafiador, libertador ou ameaçador na mesma, e somente você poderá decidir o rumo da sua empresa.

São as atitudes tomadas hoje que poderão garantir o futuro, então o que está esperando? Prepara o seu negócio para o “novo mundo”.

E não esqueça que a Pró Empresa é o parceiro ideal, que o seu negócio precisa!


Imprimir   Email

Video

+ Slide
- Slide
  • 00:00